Generic Cialis 60mgBuy ED pills Visa
Cultura útil: vivendo e aprendendo dia-a-dia | blog.pedrobachiega.com

search 2013 adfgs

Cultura útil: vivendo e aprendendo dia-a-dia

Estava no shopping hoje com uma amiga e fui comer um pastél na área de alimentação. Não vou mencionar a lanchonete porque não vou fazer propaganda de nínguem sem receber nada por isso, mas quem se interessar mande um recado pra mim q digo e cobro baratinho.
Mas então, sabe aqueles papéizinhos q vem junto com a bandeja com desenhos da lanchonete pras crianças colorirem, ou informações bem úteis?! então, aqui escrevo o que tinha dessa lanchonete. As piadas eram sem graça, sinto muito, vão as curiosidades… (ah, classifiquem como quiserem):

“Porque …” (não escrivi errado o ‘porque’, tava assim mesmo) “… é que descascar cebolas nos faz chorar?
A cebola tem um óleo que evapora quando ela é cortada ou descascada. O vapor do óleo afeta os nervos do nariz que estão ligados aos olhos. Por isso eles lacrimejam.”
Isso me lembra do Mundo de Beckman?.

“Quem inventou o catupiry?
O requeijão catupiry é uma criação brasileira. Em 1911, foi inventado por Mário e Isaíra Silvestrini, um casal de imigrantes italianos. A palavra ‘catupiry’ tem origem tupi-guarani e significa ‘excelente’.”

“Qual é a comida que dura mais tempo sem estragar?
O mel pode durar praticamente para sempre, quando bem conservado. Nas câmaras subterrâneas do Egito antigo, encontrou-se mel ainda comestível.”

Depois, vendo algumas notícias na internet, achei uma beeem útil tbm…

“Telefone celular junta mais bactéria que assento de vaso sanitário
Um estudo conduzido pela ‘Dial-a-Phone’ com amostras de diversos celulares mostrou que os aparelhinhos juntam mais bactérias que maçanetas, teclados , solas de sapatos e – pasmem – assentos de vasos sanitários. Os tipos de bactéria encontrados, porém, variam sendo as das solas dos tênis naturais do solo e do ar e as outras pertencentes, por exemplo, a família da staphylococcus aureus, que em altas quantidades, pode fazer com que o usuário adoeça.

As bactérias encontradas nos telefones móveis são, em sua maioria, do tipo que se alimenta de restos de pele. As temperaturas do dispositivo – geralmente um pouco acima das do ambiente – aliada a umidade do hálito do usuário ajudam a criar um ecossistema atraente para as bactérias.”
Fonte: W News

Vivendo e aprendendo coisas úteis em cada dia-a-dia da nossa vida!!

Deixe seu comentário

XHTML: tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mobile version powered by WP Mobile View

iPhone Version . Mobile Version . Desktop Version