Por que blogar?

Por que eu escrevo e ‘toco’ um blog??

Tudo começou quando eu fui descobrindo melhor em que pé estava a internet.
Comecei a ler muitos artigos sobre as mudanças que estavam acontecendo com a rede mundial de computadores, a tal Web 2.0 e todas as inovações de tecnologia que estavam surgindo e dominando o mundo. Fui vendo e lendo muitos blogs mais profissionais e perdendo a idéia que eu tinha de que blog era só um diário pessoal.

Lí muito sobre Web 2.0 (e ainda pretendo escrever minha visão sobre a tal, algum dia…) e muito sobre blogs, como eles estavam se tornando os novos veículos de informação e comunicação, e como se mantinham.
Passei um tempo conhecendo (e ainda fico olhando) as ferramentas, pensando e elaborando como seria meu blog, sobre quais assuntos eu escreveria, qual público eu pretendia ‘atacar’, etc…. E cheguei no blog que tenho hoje!

Pra mim, blogar é muita leitura ao mesmo tempo da escrita. Além da leitura deixar você sempre “antenado” e atualizado com o que está acontecendo no mundo e na blogosfera, ajuda a melhorar a sua própria escrita.

Cada blog tem seu estilo, os assuntos que gosta de tratar… Neste aqui você encontra notícias relacionandas a internet, tecnologia, mobile, vídeos engraçados e algumas visões pessoais sobre alguns assuntos.
Uns tempos atrás ví num post no blog do Fábio Seixas um slideshow sobre os estilos de se blogar.
Aqui vai a apresentação:

Outro ponto sobre blodd – o blog de 2d é que eu não adotei o uso de links patrocinados.
Poderia sim usar, muito bem e sem problemas (uma graninha extra nunca é demais), mas não vejo um motivo forte agora… Não gosto da poluição visual que muitos causam e ganhar dinheiro não é o objetivo desse blog.

Espero que gostem do blog e seus posts.
Comentários, reclamações, sugestões sempre são bem vindas!! Afinal, a visão de vocês é que importa! Contato

1 thought on “Por que blogar?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *